2017: um ruído (infra)ordinário Fabiano Gummo

Trabalho combina artes visuais e diferentes gêneros literários

A exposição marca o lançamento do livro 2017, terceiro volume da série Presente Contínuo, sendo que cada volume possui 365 capítulos referentes aos 365 dias dos anos de 2013, 2015 e 2017. Numa combinação de textos, desenhos e fotografias de aspectos autobiográficos, ficcionais e acidentais da arte e da vida em sua diversidade cotidiana, o projeto mescla diferentes gêneros literários e busca experimentar novas formas de narrativa.

A produção criativa de Fabiano Gummo é uma espécie de jogo caleidoscópico, fragmentário e polifônico, sendo que o tecido textual de 2017 foi sendo costurado na intenção de direcionar o olhar do observador para os (des)encontros infraordinários e extraordinários do cotidiano despercebido. Tanto a exposição quanto a publicação são um diário, um anuário, um empilhamento de vidas e de múltiplas vozes, “um ano inteiro de ficções reais”, como define o artista.

Sobre o artista
Fabiano Gummo é mestre em Poéticas Visuais pela UFRGS, licenciado em Artes Visuais pela UERGS e professor de Artes na rede pública de ensino em Canoas/RS. Atualmente trabalha o maximalismo excessivo e flutuante de signos e significados em autopublicações e livros de artista.


Endereço:
galeria hipotética
Visconde do Rio Branco, 431
bairro Floresta | Porto Alegre, RS
(51) 3013.2015

Data: 19/03 — 27/04/2019

Mais Exposições