Até aqui tudo bem Rafael Corrêa

A mostra faz um recorte na produção do artista com foco no material selecionado para o livro Até aqui tudo bem

Estreou em 14 de julho (sábado) a exposição Até aqui tudo bem, seleção de trabalhos de Rafael Corrêa, um dos cartunistas mais premiados do Brasil. A mostra na galeria hipotética reúne parte dos cartuns selecionados para o livro homônimo a ser lançado por meio de financiamento coletivo e que traz uma retrospectiva da carreira do artista.

Sagaz, certeiro e bem-humorado, o traço de Rafael Corrêa representa como poucos a sociedade contemporânea. Política, economia, urbanismo, tecnologia, relacionamentos… nada escapa da mente e do lápis afiados do desenhista nascido em Rosário do Sul em 1976 e que aos dez anos já sabia que seria cartunista. Além dos cartuns, muitos deles publicados em jornais brasileiros e de países como França, México e Argentina, também produz histórias em quadrinhos, como a série autobiográfica lançada na internet Memórias de um Esclerosado, na qual compartilha as mudanças sofridas na própria rotina após ter sido diagnosticado com esclerose múltipla.

Rafael Corrêa é vencedor de dezenas de prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o Salão Internacional de Desenho para Imprensa e o Ranan Lurie International Political Cartoon Awards, concedido pelas Nações Unidas.

Entrada gratuita
Visitação da exposição: de 14/07 a 24/08

Horários da galeria:
Terça a quinta (14-19h); sexta (10-13h e 14-18h); sábado (10-14h)

 


Endereço:
galeria hipotética
Visconde do Rio Branco, 431
bairro Floresta | Porto Alegre, RS
(51) 3013.2015

Data: 14/07 — 24/08/2018

Mais Exposições