SVG: comments-light Autores


Barbi Recanati

Musicista, compositora e produtora de rock. Nascida em 1986 em Buenos Aires, na Argentina, começou a colecionar discos, cds, fanzines e revistas sobre música aos 13 anos, quando comprou a primeira guitarra. Aos 18, abraçou a carreira musical profissionalmente e já foi indicada ao Grammy latino duas vezes. Em 2018, produziu o podcast Mostras del rock, que deu origem ao livro, já lançado na Argentina, na Espanha, no México e agora no Brasil. Com a rádio Futurorock e o selo feminista Goza Records, participa de atividades vinculadas à inclusão e à equidade de gênero na cena musical. Em junho de 2023, lançou seu mais recente álbum: El final de las cosas.

publicações lançadas

Braziliano

Vive em Santa Maria (RS) e é quadrinista, ilustrador e muralista. Publica desde 2016, quando lançou com o coletivo MAZE a HQ Ciclo. Participou das coletâneas Space Opera,  Periferia Cyberpunk e Na Quebrada – Quadrinhos de Hip Hop. Todas essas obras foram lançadas pela editora Draco. A graphic novel Black Moon, em parceria com o escritor Duda Falcão, está no prelo.

publicações lançadas

Coco Moodysson

Nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 1970. Desde 2000, produz histórias em quadrinhos de perfil autobiográfico e com vivências da sua adolescência. Influenciada pelo universo musical do punk e do pós-punk, é autora, entre outros títulos, de Jag är ditt fan in i döden, “Sou sua fã até a morte” (2010), em que um grupo de amigos fãs de The Cure sonha em encontrar o vocalista da banda, Robert Smith, e Mörkt álbum, “Álbum sombrio” (2020), no qual retoma a produção de quadrinhos após passar por um período difícil. Atualmente vive na cidade de Malmö e, na maior parte do tempo, em uma casa no meio da floresta em um lugar da Suécia chamado Småland.

publicações lançadas

gutiguti

Julia Hauser, Guti, é artista visual de Porto Alegre (RS) e faz história em quadrinhos desde 2017. Seu trabalho aborda temas autobiográficos como autoestima, relacionamentos interpessoais, crítica social e seres fantásticos em contraste à condição ordinária do bicho humano, sendo sempre permeado por humor ácido e de tiozão. Guti também participou da exposição “Lupi: pode entrar que a casa é tua”, no Farol Santander, em Porto Alegre, já publi­cou na revista Mina de HQ e disponibiliza suas tiras e histórias para o público principalmente em seu instagram: https://www.instagram.com/guti.guti.guti/

publicações lançadas

Joana Alencastro

Curadora independente e pesquisadora no campo das artes visuais e da mú­sica. Curadora das exposições “Lory F. – Você vai ser obrigado a me escutar” e “Zênite Rock – A Psicodelay de Plato Divorak”. Curadora na escolha dos “100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho”, livro de Cristiano Bastos e Rafael Cony. Bacharela em Biblioteconomia pela FABICO/UFRGS (2004). Traba­lhou nos acervos da Cinemateca Capitólio e Otto Desenhos Animados. Desde 2017 é graduanda do curso de História da Arte pelo IA/UFRGS, onde atuou como organizadora de acervos nos projetos “Acervo Bibliográfico e Arqui­vístico Herbert Caro: um patrimônio a conhecer” e “Arte, Cultura, Memória e Patrimônio: Acervo Tasso Corrêa”, ambos sob orientação da Profª. Drª. Paula Ramos. Pesquisadora no Projeto de Digitalização do Acervo Documental do Museu de Artes do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS). Professora no Atelier Livre de Porto Alegre com o curso teórico de História da Arte Moderna e Contemporânea “Do Pôster ao Disco de Vinil”, realizado em 2023.

publicações lançadas

Luísa Lacombe

É formada em Cinema pela PUC-Rio e mestre em Teoria da Litera­tura pela UERJ. Vive no Rio de Janeiro e divide seu tempo traba­lhando no mercado editorial e publicando quadrinhos. É autora das coletâneas de tiras (quase) autobiográficas Grandes esperan­ças, Só dói quando eu respiro e Meu primeiro FIQ, e dos zines sobre mitologia grega Apolo e Dioniso e O Rapto de Pitoniso. Também publicou Pequena livraria de horrores, com três histórias curtas de comédia e terror, e Música triste – vol. 1, indicado ao Troféu HQMIX 2023 como Publicação de humor, que aborda o papel da música na história de nossas vidas.

publicações lançadas

Maco

Desenhista autodidata que, depois de estudar arquitetura e artes, escolheu se dedicar às histórias em quadrinhos. Publicou seus primeiros trabalhos autorais em 2011, no blog divididomaco.blogspot.com, que mantém até hoje. Nascida em Montevidéu, no Uruguai, em 1987, já publicou em diversas revistas e periódicos ao longo dos anos, tanto para crianças e adolescentes quanto para adultos. Já lançado no Uruguai, na Argentina e na Espanha, Aloha é seu primeiro livro traduzido e editado no Brasil.

publicações lançadas

powerpaola

Artista plástica, quadrinista e desenhista. Nasceu em Quito, no Equador, em 1977, mas cresceu entre Cali e Medelin, na Colômbia, onde se graduou em artes. Já viajou o mundo e viveu em Paris, Sydney, São Salvador, Bogotá e Buenos Aires, mas suas obras são atravessadas por muitas outras cidades. Publicou tiras mensais, fanzines e livros, entre eles Vírus Tropical (que virou animação), QP e Todas as bicicletas que eu tive, lançados no brasil pelas editoras Nemo e Lote42. Vive em Buenos Aires e faz parte de La casa telepática, sempre na luta para que as deusas do desenho ocupem todos os espaços possíveis.

publicações lançadas

Reinhard Kleist

Um dos principais autores alemães de quadrinhos, Kleist nasceu em 1970 na cidade de Hürth (Colônia, Alemanha) e, desde 1996, trabalha e vive como ilustrador e quadrinista em Berlim. Ele ganhou notoriedade com a graphic novel Lovecraft, em 1994, e se tornou internacionalmente conhecido com a publicação da HQ Johnny Cash — uma biografia, em 2006 – trabalho que chegou a ser indicado ao prêmio Eisner, um dos mais importantes prêmios da cena nos Estados Unidos. Kleist também recebeu o prêmio alemão de literatura infantil pela HQ O Boxeador, em 2013. Em 2018, recebeu o prêmio Max-und-Moritz – o mais prestigioso da Alemanha – de melhor quadrinista.
Atualmente, tem suas obras traduzidas para diversos idiomas e segue produzindo com regularidade. Seu trabalho mais recente é uma biografia em quadrinhos de David Bowie. Além das HQs, Kleist ilustrou vários livros, capas de discos e DVDs e colaborou para as publicações Süddeutsche Zeitung Magazin, FAZ e ARTE, entre outras. Ele  costuma ministrar oficinas e palestras em todo o mundo.

publicações lançadas

Ron Selistre

Ron Selistre (Porto Alegre, RS) é autor de Guitar City, Underground, Utopolis e Contos do Darkside Café, escreve no blog Le Batphomet (no Medium), mantém um portfólio de ilustração no Behance e é ex-vocalista e guitarrista do DamnLaser Vampires.

publicações lançadas

Thiago Krening

Graduado em Desenho Industrial pela UFSM, Thiago publica histórias em quadrinhos de forma independente desde 2015. Em 2018 publicou o primeiro quadrinho por uma editora, Abandonados pelos deuses: Sigrid, e ilustrou a adaptação para livro infantil das tirinhas Sofia e Otto, criadas por Pedro Leite. Acompanhe Thiago no Instagram: https://www.instagram.com/thiagokrening/

publicações lançadas

Pontos de Venda

Hipotética Produções Ltda ME
CNPJ: 19.858.606/0001-90
Caixa Postal 4737, Porto Alegre, RS — 90220-975