SVG: pen-alt-light A Editora


a editora hipotética

A editora surge como iniciativa independente em 2022 para seguir a trajetória iniciada enquanto era galeria hipotética, buscando artistas e trabalhos criativos que traduzam as ideias que nos inspiram em publicações. Essas ideias envolvem obras relacionadas aos universos da música (artes em geral), biografias, visões críticas à realidade do mundo em que vivemos, produções de artistas locais ou com algum relacionamento anterior com a galeria e materiais ligados à cultura pop e ao mundo das letras e das artes gráficas.

estúdio e produtora

Além de atuar como editora, a hipotética também é uma produtora que presta serviços na área das artes (assessoria para produções, curadoria de exposições, montagem) e produção editorial (edição, tradução, revisão, preparação de texto, diagramação, entre outros). Para solicitar um orçamento, escreva para o e-mail [email protected].

SVG: glasses-light quem faz parte da editora


Fabiano Denardin

Ou Oggh, é sócio-idealizador e faz-tudo da galeria hipotética, trabalha faz um par de décadas como editor responsável pelas páginas impressas e balões de fala de alguns dos principais personagens DC, principalmente de séries Vertigo como Os Invisíveis, Monstro do Pântano, Hellblazer e Watchmen. Antes disso, ele trabalhava com internet na pré-história das redes.

Iriz Medeiros

Sócia-idealizadora e faz-tudo da galeria hipotética, é jornalista por formação, fotógrafa por paixão e foi parar nos textos dos balões das histórias de algumas das principais séries DC, atuando como preparadora e revisora para dar voz a personagens de séries como Fábulas, Sandman e Sweet Tooth. Também presta serviços de texto para a editora Darkside e segue a vida de estudante dentro da história da arte, com especial interesse por livros de artista.

Maurício Denardin

Queria tanto trabalhar com comunicação que fez logo duas faculdades, uma de Publicidade e Propaganda e outra de Desenho Industrial, e ainda foi para a Itália se especializar. É leitor de quadrinhos e é a pessoa que faz as letrinhas encaixarem todas nos lugares certos.

Giovani Faganello

Também conhecido como Akira ou Cospefogo, é designer formado pela Universidade Federal de Santa Maria e trabalha com web design desde a pré-história da internet, tendo aprendido inclusive a programar para poder domar os pixels com mais propriedade. Mas se cansou dela e agora faz a migração para o design editorial em papel.

Pontos de Venda

Hipotética Produções Ltda ME
CNPJ: 19.858.606/0001-90
Caixa Postal 4737, Porto Alegre, RS — 90220-975