O mês foi corrido na editora. Estamos preparando nosso próximo projeto de financiamento coletivo e ele vai envolver nada menos do que três publicações com artistas que têm relações com pelo menos cinco países: Argentina, Colômbia, Equador, Suécia e Uruguai!

Hoje, você vai conhecer um pouquinho a respeito delas.

🎵 Boa noite jamais é uma HQ da autora sueca Coco Moodysson. No quadrinho, Coco, Klara e Matilda são três amigas pré-adolescentes que se conheceram nas aulas de dança folclórica em uma escola na Suécia dos anos 1980 e que decidem formar uma banda de música punk para questionar o mundo e a si mesmas. O quadrinho chegou a virar filme! Colocamos link para o trailer no final do boletim. Abaixo, uma cena da HQ. A tradução é de Guilherme da Silva Braga, direto do sueco.


👩‍🎤 Já Deusas do rock é um livro que traz 48 histórias ilustradas de mulheres fundamentais para o surgimento e a consolidação do rock na indústria fonográfica, desde as pioneiras do blues até a cena independente dos anos 2000. O livro, com eventuais histórias em quadrinhos curtas entre as ilustrações, é resultado do trabalho da cantora argentina Barbi Recanati, que produziu a pesquisa e o texto, com a arte da equatoriana-colombiana Power Paola. A tradução do espanhol é de Letícia Ribeiro Carvalho. Abaixo, arte para a capa do livro.


💀 Aloha: numa caminhada por paisagens oníricas e surreais, esta narrativa gráfica da quadrinista uruguaia Maco traz uma série de encontros em uma sequência de quadros com poucos diálogos e muitas surpresas. Ao longo das páginas, a personagem se desloca por cenários que se formam e desaparecem dentro de uma realidade e uma lógica próprias, como é comum aos sonhos. Abaixo, recorte de uma página interna do quadrinho.


Em breve esse POWER TRIO de obras vai estar no Catarse! Por enquando, acesse catarse.me/girlpowertrio e cadastre-se para que o site possa avisar quando o projeto entrar no ar!

******

Cornos, primeiro quadrinho de Dieferson Trindade, ganha nova edição pela hipotética!

Esta nova edição vai contar com letreiramento refeito à mão pelo artista, que também vai redesenhar partes da história, produzindo uma obra mais próxima ao que havia imaginado anos atrás! Abaixo, um vislumbre da arte do jovem quadrinista brasileiro Dieferson Trindade.

******

Outras mídias: veja o trailer do filme baseado no quadrinho Boa noite jamais, de Coco Moodysson

******

Hipotética na mídia: resenha de Nick Cave: Piedade de mim no UHQ (a partir dos 50:00)

******

Por hoje é isso, pessoal! Até o próximo boletim hipotético. Nos acompanhe em nossas mídias: instagram.com/editorahipotetica/ • twitter.com/e_hipotetica e em nosso site: hipotetica.com.br/editora/